sábado, 18 de outubro de 2014

Ocapis!

    Eu sei, você deve estar achando que eu estou falando outra língua. Eu vou explicar, mas antes, tenho que esclarecer algumas coisas:

1º: Por que eu sumi? R: Eu estive ocupada com muita lição de casa, e não tive muitas ideias de postagem.

2º: De agora em diante, de quanto e quanto tempo eu vou postar? R: Eu vou postar no mínimo uma vez por semana, menos nas semanas de prova.

     Agora que já expliquei vamos ao que interessa:


    Ocapi é o nome de um animal da classe Giraffidae, parece uma mistura de veado, zebra e girafa. Nativo das florestas úmidas do Congo e era conhecido somente pelos habitantes até 1901. É também o emblema da Sociedade de Criptozoologia.
      Os ocapis têm corpo escuro, com riscas brancas bem visíveis nas patas e coxas. Essas listras são para que eles não sejam enxergados por leões enquanto correm, pois estes enxergam em preto e branco A forma do corpo é semelhante à da girafa, embora o pescoço dos ocapis seja muito mais curto. Ambas as espécies possuem línguas muito longas (aproximadamente 30 centímetros de comprimento), azul-arroxeadas e flexíveis, que usam para retirar folhas e rebentos das árvores. A língua do ocapi é tão longa que lhe permite lavar as pálpebras e limpar as orelhas com ela; juntamente com a girafa, são os poucos mamíferos que conseguem lamber as próprias orelhas. Os ocapis machos possuem pequenos chifres cobertos de pele.
         Aqui está  uma foto dele: 



Okapi2.jpg












FONTE: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ocapi


Nenhum comentário:

Postar um comentário